

Os gols do Bahia foram marcados por Erick Pulga e Michel Araújo, enquanto Renato Kayzer diminuiu para o Vitória
Mesmo com um jogador a menos desde os três minutos do primeiro tempo, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (18), no primeiro clássico baiano do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida, válida pela 9ª rodada, foi disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Logo no começo do jogo, o volante Jean Lucas, do Tricolor, foi expulso após acertar um soco em Baralhas, do Leão. Ainda assim, o Bahia saiu na frente com um gol de Erick Pulga.
Na segunda etapa, o Vitória adotou uma postura mais ofensiva e conseguiu pressionar mais o rival, mas as tentativas acabaram parando na trave ou nas mãos do goleiro Marcos Felipe. O empate veio através de uma bola parada, com Renato Kayzer chutando para o fundo da rede.
Apesar da desvantagem numérica, o Bahia mostrou eficiência e aproveitou uma confusão dentro da área adversária para voltar à frente com gol de Michel Araújo.
A tensão do clássico aumentou quando Pepê, do Vitória, que havia acabado de entrar em campo, foi expulso após agredir Acevedo, igualando o número de jogadores.
Com o resultado, o Bahia subiu para a 6ª posição na tabela, com 15 pontos. Já o Vitória ocupa a 16ª posição, com 9.. O próximo confronto do Tricolor pelo Brasileirão será contra o Grêmio, fora de casa. Já o Leão enfrenta o Santos no Barradão. Os dois jogos acontecem domingo (25), às 11h e 18h30, respectivamente.
Share this content: