

O diretório estadual do PDT orienta membros a deixarem cargos na gestão de Bruno Reis, iniciando uma nova fase política.
O PDT Bahia está praticamente fora da gestão Bruno Reis (União Brasil). O diretório estadual da sigla recomendou que todos os integrantes entreguem seus cargos na Prefeitura de Salvador. A administradora de empresas Andrea Mendonça, que integra a Executiva, foi a primeira a pedir exoneração do cargo de titular da Secretaria do Mar de Salvador (Semar) ao prefeito Bruno Reis (União).
A solicitação foi enviada por meio de carta ao chefe do Executivo municipal. Na mensagem, Andrea afirmou que tomou a decisão “em respeito à nova missão definida pelo meu partido”. O PDT abriu um diálogo com o governo Jerônimo Rodrigues por meio das direções estadual e nacional.
A situação da vice-prefeita Ana Paula Matos na legenda ainda não está definida, assim como a permanência do deputado federal Leo Prates – ambos integrantes da legenda, mas muito próximos de Bruno e do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).
Nesta quarta-feira (30), os oito prefeitos do PDT e os dez vice-prefeitos do partido foram convidados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para uma reunião. No dia 2 de maio, o ministro da Previdência e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, também deve se reunir com o governador da Bahia.
Fonte: Bnews
Share this content: