ACM Neto celebra federação entre União Brasil e PP: ‘Maior força política do Brasil’

image-89-1024x683 ACM Neto celebra federação entre União Brasil e PP: 'Maior força política do Brasil'

O lançamento da nova composição ocorreu em Brasília e marca um reposicionamento estratégico das duas siglas

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comemorou nesta terça-feira (29) a oficialização da federação entre seu partido e o Progressistas (PP), batizada de União Progressista. O lançamento da nova composição ocorreu em Brasília e marca um reposicionamento estratégico das duas siglas de olho nas eleições de 2026.

Com a união, a federação reúne 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores, mais de 1,3 mil prefeitos e mais de 12 mil vereadores, se consolidando, segundo ACM Neto, como a “maior força política do Brasil”. De acordo com ACM Neto, a expectativa da federação é ter o maior bloco político do Brasil, não apenas no Congresso, mas, também, nos Estados e municípios.

Neto destacou a importância do momento para o cenário político nacional e, especialmente, para a Bahia. “Hoje, em Brasília, demos um passo histórico: a oficialização da federação entre o União Brasil e o Partido Progressistas. Com 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores e mais de 1.300 prefeitos em todo o País, formamos a União Progressista, a maior força política do Brasil. Essa aliança reforça o nosso compromisso e nos coloca na linha de frente da construção de novos caminhos para o Brasil e para a nossa Bahia”.

O ex-prefeito de Salvador também afirmou que a federação nasce “muito mais com o olhar para o futuro, a partir de 2026” e que os ajustes serão feitos depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmar o acordo, o que deve ocorrer no seguindo semestre deste ano. “A gente acredita que até o final de julho o TSE vai registrar e, portanto, confirmar a federação”, disse Neto. “Vamos chegar com muita força e vigor em 2026”, acrescentou.

De acordo com ACM Neto, a federação entre União Brasil e PP também terá um papel fundamental no redesenho do quadro político brasileiro. “Há quatro anos enxergamos o caminho, reivindicado pela sociedade brasileira, de diminuição do número de partidos. É inevitável esta redução do número de partidos, é muito saudável, é importante para a democracia porque ninguém consegue governar com mais de3 30 partidos funcionando, como acontece hoje”.

Na Bahia, a federação já nasce com força expressiva. Juntas, as duas legendas somam 80 prefeitos e 789 vereadores, conforme dados do TSE, além de importante presença na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Share this content:

About The Author

Notícias

Bolsonaro recebe alta; veja momento que ex-presidente deixa hospital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã deste domingo (4), por volta das 11h, depois de 22 dias de internação por conta de uma nova cirurgia para corrigir…

Read more

Ex-deputado Paulo Câmara morre, aos 80 anos, em Salvador

Quando era parlamentar, ele teve uma longa atuação na Assembleia Legislativa da Bahia O ex-deputado estadual Paulo Francisco de Carvalho Câmera morreu, neste domingo (4), aos 80 anos, em Salvador.…

Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *