Ex-deputado Paulo Câmara morre, aos 80 anos, em Salvador

image-11 Ex-deputado Paulo Câmara morre, aos 80 anos, em Salvador

Quando era parlamentar, ele teve uma longa atuação na Assembleia Legislativa da Bahia

O ex-deputado estadual Paulo Francisco de Carvalho Câmera morreu, neste domingo (4), aos 80 anos, em Salvador. Natural de Itabuna, no Sul da Bahia, o político será cremado às 16h no Cemitério Campo Santo, na capital.

Paulo Câmara teve uma longa atuação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde ocupou uma cadeira por seis legislaturas seguidas, entre 1995 e 2019. Ao longo de sua vida pública, construiu uma reputação de articulador experiente e defensor de projetos voltados ao fortalecimento de áreas como saúde, educação e infraestrutura.

Durante sua permanência na Casa Legislativa, integrou e presidiu comissões estratégicas, como a de Finanças e Orçamento e a de Defesa do Consumidor. Foi também relator de orçamentos estaduais e dos Planos Plurianuais de Investimentos, contribuindo diretamente para o planejamento financeiro da administração estadual.

Além disso, teve participação ativa em comissões parlamentares de inquérito que investigaram temas de grande repercussão, como a implantação do metrô de Salvador e casos de escutas telefônicas ilegais. Sua atuação parlamentar também se estendeu a temas como meio ambiente, combate à estiagem, agricultura e relações de trabalho.

Share this content:

About The Author

Notícias

Bolsonaro recebe alta; veja momento que ex-presidente deixa hospital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã deste domingo (4), por volta das 11h, depois de 22 dias de internação por conta de uma nova cirurgia para corrigir…

Read more

Políticos baianos são condenados em ação movida pela MPF por fraudes em licitações

Sentença do juiz Rafael Ianner Silva destaca conluio entre políticos e empresários em esquema que desviou R$ 1,3 milhão.  A Justiça Federal condenou dois políticos da região sudoeste da Bahia…

Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *