Bolsonaro diz esperar por um “milagre” para escapar de condenação por tentativa de golpe

image-48 Bolsonaro diz esperar por um “milagre” para escapar de condenação por tentativa de golpe

Bolsonaro expressa fé em um milagre que possa reverter sua condenação e sua situação política.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta quarta-feira (14) sobre a possibilidade de ser preso após uma decisão do julgamento sobre um plano para dar um golpe de Estado depois da eleição presidencial de 2022.

Em entrevista ao portal Uol, Bolsonaro, réu no STF por tentativa de golpe de Estado, disse que “acredita em milagre” quanto a uma eventual condenação. Ao ser questionado sobre algum apoio caso continue inelegível, o ex-presidente acredita que “algo pode mudar”.

“Antes de abril [de 2026, prazo para quem ocupa cargo público se afastar para concorrer às eleições] faltam quantos meses? Dez, 11 meses. Vamos esperar a condenação. Eu ainda acredito em milagre, acredito em Deus e que algo possa mudar”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente disse que a posição tem o apoio do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. “O Valdemar também tem dito: candidato até os 48 [minutos] do segundo tempo é Bolsonaro.”

Apesar da inelegibilidade, o ex-presidente disse que segue sendo o principal nome do PL para 2026, com apoio do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e evitou indicar um sucessor.

“Não posso bater o martelo agora, certas coisas se você externar… eu deixo de ser uma pessoa procurada”, disse. “O que eu poderia esperar [dos possíveis sucessores] é questionar por que eu estou inelegível, é justo?”, emendou.

Share this content:

About The Author

  • Notícias

    Vereadora tem mandato cassado por uso de atestados falsos em eleição

    A vereadora da cidade de Antônio Cardoso, Cecília Silva Conceição, conhecida como Cecília do Oleiro (PSDB), teve o seu mandato cassado após ser acusada de abuso de poder político nas…

    Read more

    Alba autoriza Jerônimo Rodrigues a solicitar empréstimo de R$ 600 milhões

    Deputados também aprovaram regime de urgência para outros dois pedidos de empréstimo, que juntos somam R$ 4,5 bilhões A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, em sessão ordinária na tarde desta terça-feira…

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *