

Projeto de prevenção as drogas atuará na rede publica de ensino
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, começou a implantar um programa de combate às drogas para alunos da rede pública de ensino fundamental. Inicialmente, a campanha foca nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
A medida é uma exigência do Supremo Tribunal Federal (STF), que descriminalizou o porte de maconha para quem for pego com até 40 gramas da droga ou seis plantas fêmeas.
Embora comece na Região Sudeste, a política pública atenderá, ao todo, 30 municípios de 15 estados, com previsão de alcançar 60 cidades até o final de 2025.
O programa, intitulado “Cria: Prevenção e Cidadania“, recebeu R$ 8,5 milhões (com recursos próprios e emendas), abrangendo a formação de professores, suporte de equipes técnicas e produção de materiais didáticos.
A formação dos profissionais ocorrerá em dois blocos: um para os anos iniciais do fundamental (6 a 10 anos) e outro para os finais (11 a 14 anos). O foco é abordar o tema por meio de práticas lúdicas, fortalecendo os vínculos estudantis e as relações sociais.
Share this content: