Governo Lula cria política de prevenção as drogas para alunos do fundamental

image-56 Governo Lula cria política de prevenção as drogas para alunos do fundamental

Projeto de prevenção as drogas atuará na rede publica de ensino

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, começou a implantar um programa de combate às drogas para alunos da rede pública de ensino fundamental. Inicialmente, a campanha foca nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

A medida é uma exigência do Supremo Tribunal Federal (STF), que descriminalizou o porte de maconha para quem for pego com até 40 gramas da droga ou seis plantas fêmeas.

Embora comece na Região Sudeste, a política pública atenderá, ao todo, 30 municípios de 15 estados, com previsão de alcançar 60 cidades até o final de 2025.

O programa, intitulado “Cria: Prevenção e Cidadania“, recebeu R$ 8,5 milhões (com recursos próprios e emendas), abrangendo a formação de professores, suporte de equipes técnicas e produção de materiais didáticos.

A formação dos profissionais ocorrerá em dois blocos: um para os anos iniciais do fundamental (6 a 10 anos) e outro para os finais (11 a 14 anos). O foco é abordar o tema por meio de práticas lúdicas, fortalecendo os vínculos estudantis e as relações sociais.

Share this content:

About The Author

Notícias

  • Brasil
  • abril 26, 2025
  • 94 views
Vídeo: Motorista tenta fazer ultrapassagem e escapa de acidente por um triz: Só Deus tem misericórdia de nós

Um motorista fez uma ultrapassagem na PR-340, entre Castro e Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná e por pouco não causou um acidente trágico. No momento da manobra, o condutor…

Read more

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

Segundo defesa, ex-presidente está custodiado na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió, Alagoas. A informação foi…

Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *