

Preso em flagrante na noite da última segunda-feira (14), o advogado João Neto teve a prisão preventiva decretada por suspeita de violência doméstica contra a companheira. A vítima é Andreina Bernardo dos Santos, que sofreu um ferimento no queixo após cair no chão em meio à discussão com o jurista e precisou receber atendimento médico.
Em depoimento, a jovem afirmou que foi empurrada no chão pelo advogado depois dele tentar expusá-la do apartamento onde vivem no bairro de Jatiúca, em Maceió (AL). Um vídeo mostra o momento exato da queda que resultou no ferimento e que, segundo a defesa do suspeito, foi ocasionada por um escorregão no chão molhado.
“Ontem, ao acompanhar todo o flagrante do doutor João Neto, ele nos informou que teve uma pequena briga de casal e, nesse momento, pediu para que ela se retirasse do apartamento dele. Ela se recusou e, após insistência, ele tentou retirá-la. No momento em que ele estava tentando fazê-lo, o apartamento estava sendo preparado para entrega, estavam limpando o local. Como o piso era de porcelanato, estava muito escorregadio. Então, nesse momento, os dois caíram. E ela, por ser mais magrinha e não ter o mesmo físico que ele, acabou se machucando um pouco mais. Isso foi o que nos foi relatado pela defesa”, disse a advogada Minghan Chen em entrevista ao portal Leo Dias.
Share this content: