

A história de Davi, que foi declarado morto, mas ‘ressuscitou’ após uma oração, comoveu médicos e familiares no hospital
A médica pediatra Marta Dornellas, da cidade de Morro Agudo, no interior de São Paulo, compartilhou a história emocionante de uma criança que voltou a apresentar sinais vitais após uma oração feita pela avó, ainda no hospital. A profissional, que atendeu o paciente, revelou que chegou a assinar o atestado de óbito, mas o rasgou ao perceber que o menino “ressuscitou”.
Segundo Marta, o pequeno Davi deu entrada no hospital após sofrer um afogamento. Ele foi atendido por quatro médicos que tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Logo após a declaração de óbito, a equipe começou a preencher a documentação necessária para a transferência do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Neste momento, a mãe da criança, que também trabalha na unidade de saúde, pediu para ver o filho. A avó, por sua vez, passou a fazer uma oração, que emocionou a equipe.
“A avó fez uma oração tão forte, pedindo a Deus pelo neto, que todos ficaram comovidos. Quando toquei a cabeça do menino, percebi que ele estava corado novamente e senti o pulso dele. Fiquei em choque”, relatou a médica.
Após Davi ficar rosado e voltar a ter pulso, a equipe médica retomou as manobras de reanimação. “Rasgamos os papéis do óbito e recomeçamos o atendimento. Davi voltou a ter coloração, as pupilas reagiram e ele até mexeu o pézinho”, contou.
Share this content: