Justiça Eleitoral cassa mandado de prefeito e vice-prefeito de Maragogipe

image-27 Justiça Eleitoral cassa mandado de prefeito e vice-prefeito de Maragogipe

Decisão judicial determina inelegibilidade do prefeito e vice por oito anos após investigações sobre contratações irregulares

O prefeito de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, Valnicio Armede e o vice-prefeito Adhemar Novaes, tiveram os seus mandatos e diplomas cassados por abuso de poder político e econômico pela Justiça Eleitoral. Eles ficam inelegíveis pelos próximos oito anos.

A decisao de 2 de abril é do juiz eleitoral José Ayres de Souza Nascimento Junior, da Comarca de Cachoeira. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral apontou o número de servidores subiu de 1.419 para 3.056 entre 2020 e 2024, sendo 978 contratações realizadas apenas no ano eleitoral.

As contratações continuaram até agosto de 2024, o que ultrapassou o período permitido por lei, que proíbe a admissão de novos servidores nos três meses anteriores as eleições. A decisão ainda cabe recurso.

Share this content:

About The Author

Notícias

Rondesp, Caatinga e outras unidades: Camaçari recebe novas viaturas da Polícia Militar

Viaturas foram entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues  A cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu 23 novas viaturas da Polícia Militar na manhã deste sábado (26). O…

Read more

Polícia deflagra operação contra grupo que aplica golpes do falso consórcio em Salvador

Até o momento, cerca de 20 pessoas foram conduzidas para a delegacia  A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), uma operação contra uma empresa localizada na Avenida Antônio…

Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *