

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ganhou um reforço para tentar fazer com que o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) volte para a base do grupo que comanda o governo da Bahia.
Em um evento realizado neste sábado (12), em Jequié, o senador Jaques Wagner (PT) convidou publicamente Zé Cocá (PP) para retornar na para a base do governo.
“Nós caminhamos juntos, inclusive eleitoralmente, com Zé Cocá há muito tempo. Deu um ruído na última eleição (2022). Para mim, as portas estão sempre abertas se quiser retornar. A política a gente faz juntando, e não espalhando”, disse Wagner.
O petista lembrou ainda da amizade que tinha com o deputado federal Luis Eduardo Magalhães, político que era do carlismo, que morreu vítima de infarto em 1998.
“A gente briga hoje, briga amanhã. O que não podemos fazer é política da cintura para baixo. É ofender a família. Todo mundo sabe que fui amigo do ex-deputado Luis Eduardo. Eu fazia política de oposição ao ex-senador Antonio Carlos Magalhães (pai do parlamentar falecido), mas nunca falei um ‘aí’ da família dele. E podia conversar com ele, com Luis Eduardo. Na hora da eleição, cada um ia para o seu lado”, disse o senador.
Zé Cocá rompeu com o governo do estado durante a eleição de 2022. Desde então, o prefeito de Jequié seguiu o partido e apoiou ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo Palácio de Ondina daquele ano.
Fonte: Bnews
Share this content: